9 de dezembro de 2010

Billabong Pro Pipeline Masters 2010 in Memory of Andy Irons



O primeiro dia do Billabong Pipeline Masters in Memory of Andy Irons começou nessa quarta-feita, 8/12, com ondas pesadas, mas não perfeitas, e com bastante vento na bancada de Pipeline. Apesar das condições estarem longe do ideal (vide Haleiwa e Sunset), o primeiro dia de competição foi pra água com algumas boas direitas quebrando para o backdoor com 6 a 8 pés.

A primeira boa notícia do dia. No mesmo dia em que inicia o Pipe Masters de 2010, nasce Andy Axl Irons, filho de Andy, um dos maiores mestres de Pipeline. Destino? Quem sabe?

A segunda boa notícia foi para o surf brasileiro: Raoni Monteiro e Alejo Muniz estão oficialmente confirmados para o World Tour de 2011. As vagas foram garantidas com a saída de oito dos nove concorrentes pelas vagas durante o Billabong Pipe Masters. Alejo e Raoni se juntam a Heitor Alves, Adriano de Souza e Jadson André no time verde e amarelo no circuito mundial de 2011. Time preparado e turbinado!

O dia começou com o sistema dual heat, o que agilizou o crongrama e economiza um dia de evento.

Heitor Alves, atleta convidado da ASP, venceu e eliminou o local Joel Centeio, mas acabou perdendo no Round 2 para um inspirado Joel Parkinson, que segue firme e forte rumo a liderança da Hawaiian Triple Crown.

Mereceram destaque nesse primeiro dia ficaram por conta de Adam Melling, Dusty Payne, John John Florence, que se encaixaram bem nas rápidas ondas do backdoor.

Jadson André surfou bem e venceu o havaiano Dany Fuller, que não deu sorte com as ondas enquanto Jadson mostrou ser um grande competidor. No Round 3 Jadson encara o americano Damien Hobgood.

Taylor Knox mandou manobras incríveis, Pat Gudauskas deu um aéreo double grab monstro e tubos incríveis foram pegos nesse primeiro dia em Pipe.
E o show está só começando.

Veja mais no site oficial do evento

Billabong Pipeline Pro Day One from MSW Six Weeks North Shore on Vimeo.


Vídeo publicado no Vimeo por MSW Six Weeks North Shore

Um comentário:

  1. Da hora o post!
    E hj vai ter uma festa da Billabong no Hotel Unique...
    Vai ser Open Bar!
    Tem mais informações no Site do The Green Project
    Flow!

    ResponderExcluir