30 de julho de 2009

ASP WORLD TOUR – STOP 2 – BELLS BEACH - AUSTRALIA

RIP CURL PRO BELLS BEACH

A segunda etapa do ASP World Tour 2009 aconteceu nas direitas de Bells Beach, na Austrália, e estreou um novo formato nas competições do tour, formato sem a tradicional repescagem, a famosa “morte súbita. Perdeu, tá fora. Outra novidade desse formato é que as baterias serão todas homem-a-homem, e os oito melhores do ranking em 2008 entram direto na segunda fase da competição. Segundo a ASP, o novo formato reduz o tempo necessário para a realização de uma etapa.

A etapa de Bell’s é a mais antiga e tradicional do circuito mundial, já está em sua 37 edição. O troféu do evetento, em forma de sino é objeto de desejo de 10 entre 10 competidores. As maiores lendas do surf mundial já assinaram o troféu e badalaram o sino.

O evento começou em Bell’s depois foi transferido para a bancada de Winkipop, situada á esquerda de Bell’s.

Heitor Alves foi o primeiro brasileiro a dar adeus a competição, sendo eliminado pelo australiano Jay Thompson na primeira fase da competição. Heitor fica com a 33 colocação e não mostrou a que veio.

Jihad passa pelo americano Patrick Gudauskas na primeira fase, mas perdeu para o australiano Tom Whitaker na fase seguinte. Jihad não conseguiu ler corretamente as ondas de Bells e não soube segurar a prioridade numa hora crucial da bateria.

No feminino, a brasileira Silvana Lima derrotou a australiana Stephanie Gilmore na final e consegue sua primeira vitória no tour surfando muito bem e fazendo a festa brasileira na australia. A brasileira é a atual numero 2 do ranking mundial.

VEJA O VIDEO
http://www.youtube.com/watch?v=_ErGCwhakPE

Kelly Slater mais uma vez aposta nas pequenas quadriquilhas e é eliminado novamente em sua bateria de estréia, desta vez para o jovem australiano Owen Wright que encontrou as melhores ondas da bateria.

Adriano Mineirinho também perdeu em sua bateria de estréia para o inspirado australiano drew Courtney.

"Vi as ondas do Drew, ele surfou bem, fez um 9 e um 7. São cinco profissionais ali julgando e eu não me preocupo em saber se a nota foi justa ou não. Fiz um papel legal, deixei uma boa impressão aqui, mas não foi suficiente para passar a bateria. Agora, a única coisa que tenho de fazer é pensar em Teahupoo", diz Adriano no site Waves.
Ao término da bateria, diversas pessoas parabenizaram o brasileiro pela performance e contestaram o resultado do confronto, inclusive alguns australianos.



Kelly Slater e Mick Fanning vencem a expession session. Kelly com sua 5’4 executou um belo carving com 360 e Mick deu um belo cutback forçando a rabeta. Os dois dividiram os U$ 1.000 do premio.
Na primeira semi, dois talentosos surfistas (e que tem um estilo de surf muito parecido) se enfrentaram dando show de surf. Os dois se revezaram la liderança da bateria o tempo todo e no final Joel (16.33) derrotou o sul-africano Jordy Smith (15.24) garantindo mais uma final.

VEJA O VIDEO
http://www.youtube.com/watch?v=y0tsM3kX0lY


Na segunda bateria da semi-final, o local Adam Robertson, que saiu das triagens do evento venceu o havaiano Fred Patacchia por 13.87 a 12.73.

Na final, Joel (17.40) mostrou experiência e um surf refinado e não deu chances a seu adversário, o local Adam Robertson (13.37) nas boas direitas de Bell’s. O surf refinado de Joel Parkinson foi superior e Parko vence a segunda etapa consecutiva do ano. Duas etapas, duas vitórias.

VEJA O VIDEO
http://www.youtube.com/watch?v=Mv21tuZmcU0


Mas o grande nome do evento foi mesmo o australiano joel Parkinson, que conquista sua segunda vitória seguida no tour e marcha forte rumo ao titulo. Em sua 15 vitoria, parko derrotou o local Adam Robertson pelo placar de 17.40 a 13.37 pontos. É a segunda vez que Parko toca o sino em Bells.

"Vencer em casa é provavelmente a vitória mais especial que pode existir, mas este é o troféu mais especial que você pode ter", diz Parko. "Não há outro troféu no surf com o prestígio e a honrosa lista de campeões como este. É incrível levantar novamente essa taça ", continua o aussie.

RIP CURL PRO BELLS BEACH FINAL RESULTS:
1 – Joel Parkinson (AUS) 17.402 – Adam Robertson (AUS) 13.37
RIP CURL PRO BELLS BEACH SEMIFINAL RESULTS:
SF 1: Joel Parkinson (AUS) 16.33 def. Jordy Smith (ZAF) 15.24
SF 2: Adam Robertson (AUS) 13.87 def. Fred Patacchia (HAW) 12.73
RIP CURL PRO BELLS BEACH QUARTERFINAL RESULTS:
QF 1: Joel Parkinson (AUS) 13.17 def. C.J. Hobgood (USA) 8.66
QF 2: Jordy Smith (ZAF) 15.50 def. Mick Fanning (AUS) 15.16
QF 3: Adam Robertson (AUS) 14.26 def. Kekoa Bacalso (HAW) 12.33
QF 4: Fredrick Patacchia (HAW) 14.13 def. Kieren Perrow (AUS) 12.17

Resultado do Rip Curl Pro 2009

1 Joel Parkinson (Aus)
2 Adam Robertson (Aus)
3 Fred Patacchia (Haw)
3 Jordy Smith (Afr)
5 Kekoa Bacalso (Haw)
5 Kieren Perrow (Aus)
5 C.J. Hobgood (EUA)
5 Mick Fanning (Aus)
17 Adriano de Souza (Bra)
17 Jihad Khodr (Bra)





Nenhum comentário:

Postar um comentário